Certa vez o iminente Carl Jung foi questionado a respeito de algo que ele em absoluto só conhecia uma parte.
ele se limitou a dizer:
"Quando você não sabe o que uma coisa É, saber o que essa coisa NÃO É,
já É alguma coisa"
já É alguma coisa"
Em matéria de comunicação, muitos são os fatores que promovem ou inibem os mais desejados resultados.
Pegando carona em uma recente pesuisa pública, publicada no Yahoo respostas, aqui vão algumas dicas para você criar uma comunicação vencedora a partir da inibição de tendências conflitantes...
Vamos a elas:
No topo da lista, com mais de 50% "detestando criar contato" estão as pessoas que se expressam como "arrogantes", "donas do mundo".
Indiscutivelmente, este dado nos remete à celebre pergunta:
"o ódio mortal a este tipo de opressão comunicativa não seria porventura causado pela carga tributária brasileira que "esmaga" o contribuinte através da máquina estatal?
Pense comigo:
"o ódio mortal a este tipo de opressão comunicativa não seria porventura causado pela carga tributária brasileira que "esmaga" o contribuinte através da máquina estatal?
Pense comigo:
O governo se outorga ser "dono do mundo" pois interfere em praticamente todas as áreas do nosso comportamento, exceto na que deveria de fato: a da PROTEÇÃO de nosso crescimento como indivíduos.
E em seguida, a ferramenta que o governo usa para tal, através de seus fiscais é "arrogante". Tente negociar no funcionalismo público e descubra...
Fica ai uma dica de que os resultados estão sendo exatamente os esperados, a geração jovem está completamente hipnotizada pela receita.
Mas infelizmente, nossa lista é muito mais extensa.
Ela continua com uma verdadeira avalanche de pessoas detestando os "convencidos". Cabe ao nosso senso investigativo descobrir o que é uma comunicação que se outorga estar acima, ou o tipo de pessoa que costuma assim se expressar.
As formas de expressão que costumam incluir palavras rápidas, insistentes e eventualmente deselegantes, são outro obstáculo. Algumas pessoas incluiram como obstáculo as formas ligadas a "barraqueiras", ou seja, comunicações que sempre visam criar atenção pelo desconforto. Aquelas propagandas, portanto em que o cara fala a mil por hora e que se repete a cada 30 segundos, pode gerar um efeito contrário na mente do consumidor.
O mau hálito entrou na lista. Aparentemente as pessoas não querem nem chegar perto de quem tem mau hálito!
Falar muito de sí próprio é negativo...bem, talvez seja a hora da gente ressuscitar um antigo jargão: "aquilo que muito se oferece ou está podre ou está estragado" já dizia minha bisa desde o final do século 19...
Falar de doenças...isso é contagioso e ninguém quer pegar a praga.
Outro fato que surpreende é a absoluta falta de aceitaçao para com os ignorantes. Se a pessoa demonstra ignorância, então é simplesmente "cortada fora". (importante então não sair fazendo o que a gente não tem completo domínio).
O infantilismo é outro agravo. Coisas tolas tem sinal vermelho.
O cúmulo do agravo social parece estar colocado com as pessoas que cospem na cara (herança dos camelos cuspidores???) e dos que acreditam que "sendo grudentos" (pegando na outra pessoa) vão ter maior receptividade e aceitação comunicativa.
No mesmo barco existem aqueles que colocam o dedo no nariz e depois vem tentar lhe apertar a mão...
iiirc não é mesmo? Papo nojento esse, sem dúvidas!
Os participantes pareceram estar preocupados para com a integridade das fontes. Várias pessoas abominaram a falsidade e a mentira. Mas eu creio aqui com meus botões que estas pessoas vivem uma síndrome da incoerência crônica. A mentira é tão antiga quanto o comércio e a falsidade da sociedade é tão poderosa que faz as bijuterias venderem mais de 10000x a quantidade de peças ofertadas nas "jóias reais". Neste sentido, o importante não é "mentir" ou criar uma forma comunicativa "falsa", mas sim, "saber mentir" e espelhar luzes que ofusquem a capacidade da pessoa de imediato se sentir na fraude....ou você tem alguma sugestão melhor para este impasse comunicativo?
Faltou ainda citar o grupo dos preconceituosos e dos mal humorados. Esse time comunicativo adentra em uma via de mão única, porque a comunicação sempre tende a ir se subdividindo. O preconceituoso quer limitar tudo à sua forma de visão, enquanto o mal humorado quer arrastar todos ao mesmo poço de lama em que se encontra.
No geral, fica aí um recado para a gente mesmo se policiar e se acercar de virtudes sociais superiores.
Cabalmente falando sempre vamos ter índices de poder atuando em cada uma das esferas "positivas" e "negativas" da comunicação do Universo.
A síntese do que propomos tem um número, o objeto de nossa proposta tem um número e a nossa capacidade de aceitar algo tem outro número.
Ainda que existam formas comunicativas "coringas", capazes de se ajustar a um grande número de circunstâncias, é na via da diversidade que obtemos as razões de auto superação.
Descubra seus números, descubra os números de seus desejos e associados... invariavelmente você será surpreendido(a) pela inegável gama de aptidões ativas e passivas de seu desenvolvimento.
Acima de tudo, esteja coligado(a) ao Pentagrama Sagrado:
Medite na Luz Maior
Pratique as rotinas de desenvolvimento cotidiano
Aceite a natureza das oportunidades divinas contidas no seu ser
Descubra quem ou o quê controla seus desejos
Voe, ou voe mais alto
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