Translate

Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Estratégias Cabais para Loterias


Toda extração lotérica é amparada em artifícios matemáticos.

É verdade. Você precisa compreender que o numero sorteado é simplesmente uma pintura sobre uma bolinha DIFERENTE a cada sorteio!!!

ISTO ENGANA MUITA GENTE!

Para "driblar" estas ações, uma das formas ideais é a de construirmos pontes de correlação matemática.

Elas são infinitas...e as sabendo utilizar, obtemos estatísticas indefensáveis para o agente lotérico.

Com base na idéia pitagórica, eis um exemplo do que estou tenando lhe dizer:

isto pode parecer "grego"(e na verdade é Pythagoras, é grego mesmo rsrsrs)
mas é simples

olhe à direita como eu distribui os grupos...
de 1 a 7= 1
8 a 13 = 2
14 a 19=3
etc.

isto é bem diferente da tradicional divisão 1 a 9 10 a 19 20 a 29 etc. que o pessoal faz.

A primeira condição é a de que, dividindo por 9 em lugar de 10 no modelo decimal, ganhamos 1.1% a mais em cada ação. Isto significa, em termos de mega sena, uma certeza superior a + de 1 milhão de combinações em cada modo da análise...e creia-me, se é para pontuar acertos, no final isto faz muita diferença.

O gráfico apresentado é simples...voce pode ver numeros entre 1 a 9 e pode estimar onde tem andado a mega sena...fica fácil ver onde os grupos se repetem e também, que os nrs sorteados estão bem mais "comportados" do que loucurada dos valores originais. Em grupo a coisa fica + fácil de perceber e estimar.

Observe com atenção... coloque os números nos lugares certos...veja que as faixas mudam depois de 3 eventos(em média, conforme o que voce vai ponderar)...isto é ESTRATÉGIA.
O povo que não sabe, joga sempre no mesmo número, mas quem sabe, dança conforme a música! isto é uma "música aleatória"...se voce observar, poderá se mover com ela, e acertar com mais facilidade onde vão estar os sorteados.

O primeiro passo para ganhar é jogar a bola para a área do gol. É como futebol...para fazer gol, chute na área do gol!

Aqui o campo pode ser visualizado sob outro ângulo, um ângulo que raramente os apostadores comuns vêem. É assim que INVESTIDORES de alto risco se diferenciam de meros apostadores do acaso.

Você vive no século 21, estava na hora de ter um lugar sério para falar de loteria...agora você sabe, ele existe.

Dentro da ética, da verdade, da responsabilidade...sem falsas promessas (mas com uma transparência digna que é comprovada pelos maiores vencedores ao longo da história) a gente ensina estratégias, discute, mostra tudo, no Clube das Loterias...é só perguntar.


Luzes e +Luzes

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Numerologia Cabalistica para Loterias

A alguns instantes eu enviei uma mensagem a todos os membros, informando-os de alguns segredos muito bem guardados.

Eu reproduzo aqui o texto da mensagem, para que você esteja ciente dos poderes reais dos números. Afinal, estamos no lugar onde os Números tem Poder.

Nós criamos esta fraternidade para multiplicar riqueza espiritual, mental e física. Iremos, portanto, usar tudoo o que possa expandir luzes cabais no assunto.

Você está convidado(a) a interagir, e crescer conosco. Estamos ensinando segredos cabalísticos aplicados a ganhos REAIS.

Algumas pessoas acreditam que números cabalísticos "não servem" para deduzir fatos reais.

Para elas, a idéia de um modelo de construção cabalístico precisa ser sempre coligado ao "místico", a fatos inverossímeis, a coisas que a imaginação aceita, mas a realidade prática rejeita.


Para não sermos sectários, desde o início desta fraternidade temos buscado meios de condensar saberes, de maneira a interligar a riqueza em suas verdadeiras e derradeiras dimensões.

Observe os fatos por sua lógica...

Se o acesso a Deus fosse determinado a partir de uma "especialização extrema" nas condutas, certamente não seria todo o que Dele fala que iria conviver com Ele.

Compare com um fato corriqueiro em nossos dias: poderíamos dizer que, se Deus fosse um fabricante de automóveis(da linha de montagem), jamais poderíamos seguir alguém que dissesse trabalhar com "o chefe', mas que nem ao menos soubesse "apertar um parafuso".

Pense.

Para que alguém se comunique de verdade com você, esta pessoa deve falar a sua linguagem, e precisa estar corretamente alinhada aos seus valores culturais. A gente "não se abre" com pessoas estranhas, e em especial, com pessoas com as quais a gente não sabe nem iniciar uma conversação.

O acesso espiritual é muito parecido com este exemplo. A gente precisa estar "enturmado" para ouvir, e ser ouvido.

Você sabe, as coisas tem níveis e níveis de evolução, e na prática, a imaginação é o meio pelo qual tudo podemos.Ela é a ponte que nos une diretamente a tudo o que possamos imaginar.

Sim, é fácil e abolutamente grátis acessar qualquer idéia nascida na imaginação!

Mas não é fácil interligar fatos, desejos e oportunidades.

O segredo da vida está em sabermos diferenciar estas três coisas...no meio está o desejo, e o desejo é a própria imaginação a serviço da construção do novo.

O fato é a realidade absoluta, aquilo que esta ali para quem quiser ver. Não tem como dizer "não" a uma prova cabal.

É porisso que existe a verdadeira numerologia cabalística.

Para ser assim chamada, ela precisa utilizar argumentos reais, colhidos da realidade existencial. precisa conter vínculos com aquillo que não pode ser desdito.

Numerologias existem muitas...mas poucas são cabalisticas. Esteja atento(a) ao engodo que se prega na web.

Quem não sabe "apertar um parafuso antes de construir um carro", precisa aprender esta função básica. Isto é tão simples, você não acha?

Mas na área mística, parece que esta dedução fundamental fica de fora...será mesmo???

Quando a nossa jornada é iniciada da forma correta, nós podemos estabelecer vínculos corretos com os fatores mais sutis da existência.

Para lhe provar com números, facílimos de perceber, o que de fato podemos fazer com números cabalísticos, eu selecionei um pequeno estudo a respeito do COMPORTAMENTO REAL dos números da Megasena. Você sabe, a loteria que costuma pagar os maiores prêmios no Brasil.

As jogatinas são coisas perniciosas...mas o estudo dos números, é edificante.

Jogadores cobiçosos jogam dinheiro fora...investidores de risco, apostam em estatísticas...ambos correm riscos...mas os segundos são amparados em fatos cabais. Há uma grande diferença nisto...para os primeiros, " sorte " é tudo...para os segundos, ela é apenas mais um ingrediente nas escolhas.

Então,, nós temos a coragem de dizer que sim, podemos usar a Numerologia Cabalística para revelar a verdade dos fatos...incluso para Loterias.

Muita gente diz que é impossível encontrar qualquer tipo de lógica continuada nas loterias. Muita gente também acredita que alguém vai lhes dar o "número da sorte", e "de graça".

Por favor, vamos falar sério, para todos os sentidos!

A tolice é uma praga!
Ela se estende por todos os lugares e por todas as idades...felizmente, você tem aqui a opção de ver com seus próprios olhos, porque é importante distinguir as coisas por sua essência real. Aproveite este momento, porque isto que vai ver agora, é para poucos.

Observe com atenção esta série de números:
 

 
Ela corresponde exatamente aos 6 últimos concursos da Megasena, quando simplesmente anotamos os 3 primeiros sorteados em ordem crescente e... os transformamos no padrão ensinado por Pythagoras, números entre 1 a 9.

Perceba por si mesmo(a) e tente dizer que isto é "aleatório", ou sem perspectiva de previsão no futuro...

Observe de novo, e note a "dica" no padrão "4"...que por acaso corresponde aos números 4 13 22 31 40 e 49 para a possivel manifestação entre os 3 primeiros números sorteados.

Fica fácil dizer que isto é suspeito, não concorda?

Que tal copiar e colar esta revelação, e avisar as pessoas que você conhece, para que usem o que já é nosso a mais de 2500 anos...sim, o Mestre PYTHAGORAS nos ensinou a descobrir sistemas ocultos, maracutaias, enganações, fraudes...

E podemos usar este saber para evitar arapucas, ou...para os casos onde não podemos mudar os números, fazer um uso mais lucrativo do que é absolutamente invisível aos demais...sejam eles "phd" ou "ignorantes".

Não podemos fazer com que as pessoas deixem de acreditar na sorte...mas podemos fazer com que a nossa própria "sorte" nos sorria mais vezes. A oportunidade realmente existe... é fato cabal. Sorte de quem está acordado(a) para dela usufruir.

Numerologia Cabalística é coisa séria... e aqui, respeitamos a sua inteligência.

Você PODE conquistar aquilo que a sua mente se proponha a desejar.

Participe.
 
 
 
 

A Grade de Energia Telúrica


A Grade de Energias da Terra


A grade de energias da Terra pode ser concebida como sendo uma página web que contém os links para todas as demais páginas, tudo junto. A grede energética terrestre é influenciada por um grande número de fatores tais como - eletricidade, magnetismo, luz, cores, calor, sons e matéria.

A grade de energias da Terra trabalha dentro de um certo padrão geométrico de manifestações. estas manifestações geram perspectivas de atividade simétrica. As grades de emissão energética se encontram em diversas intersecções de pontos: isto nos leva à idéia de que estamos diante de uma espécie de de matriz. Podemos comparar estes pontos com os da acupuntura nos corpos biológicos. Alguns destes pontos se encontram, tal como os da acupuntura, em locais de grande manifestação energética. A descoberta das linhas da grade, portanto, nos permitem literalmente "mapear" o comportamento energético de nosso planeta....e das formas de vida que nele se desenvolvem.

Você pode considerar a Terra como sendo um organismo "auto organizado" ou "autóctone". este conceito se encontra explanado no livro de James Lovelock "Homage to Gaia" 
ISBN 0192862138. Lovelock é considerado como o pai da moderna teoria do Gaia (1979).  Gaia theory 


 
Abaixo você encontra uma explanação a respeito do que são "Linhas Curry", "Linhas Hartmann, "Ressonância Schumann", "Linhas Negras", "Linhas de Ley" e a grade do sistema grid planetário. Este texto foi pesquisado e adaptado do original neste site: http://www.crystalinks.com/grid.html. Existe mais informação sobre a grade planetária no livro de Wilcock.

Os esquemas comentados a respeito das linhas Curry e Hartmann podem ser encontrados neste link
http://www.lysator.liu.se/~rasmus/skepticism/dowsing.html .(comentários em inglês) Esquemas com comentários em alemão e Holandês voc~e encontra neste link:  http://www.skepsis.nl/aard.html
.

Você pode interagir sobre este tema em nosso forum da radiestesia e feng shui, no Grupo Feng Shui.
A vantagem de fazê-lo lá é que os comentários serão todos em português.
Eu sou muito pragmático em lhe dizer que já existem centenas de milhares de provas a respeito das influências da energia geobiológica sobre a nossa qualidade de vida. A brilhante pesquisadora alemã, professora PhD em matemática, e extraordinária radiestesista, Käthe Bächler desenvolveu um trabalho empírico único onde as evidências deixam bem claro que devemos sim dar toda a atenção aos efeitos deste tipo de energia sobre nossos organismos.
Pensemos no corpo como um astro que gravita magneticamente em torno das influências do meio onde vive. Excessos de energia, portanto, irão desgastar a "órbita" criando oportunidade para doenças. 
Se a gente ir um pouco além do aspecto físico, compreendendo que nossos pensamentos e desejos são igualmente sensíveis, ficará fácil perceber que, secretamente, atrás de cada grande evento social, positivo ou negativo, existe uma participação do "sócio oculto".
As plantas germinam melhor sob certas influências magnéticas do solo. Animais dotados de maior consciência ambiental do que nós, como as vacas, porcos, cães, equinos, etc., nos instruem a não permanecer longos períodos sobre determinados pontos de ação geopatogênica. Pessoas tolas vêem apenas como "mística" o tradicional hábito hindú de aceitar como suprema boa fortuna a entrada de uma vaca dentro de casa...a origem disto é o fato da vaca saber mais do que nós...ela "não entra se a energia for ruim para ela" e se é bom para ela, será bom para nossa saúde. Algum radiestesista descobriu isto no passado e  fato virou esta lenda. o povo não sabe "porque é boa sorte a vaca entrar na casa", mas o costume permaneceu e se multiplicou ao longo de milhares e milhares de anos.
Animais dotados da capacidade de se "abastecerem" de ions contrários á nossa sustentação magnética também nos dão o recado. Gatos, coelhos, carneiros e cabras, quando se aprazem em um lugar, nos permitem deduzir o ponto de oposição a nosso sistema biológico...eles conseguem ver e se nutrir do que para nós é altamente prejudicial.
Pense.
Magia se faz com coelho ou com cães...coelhos, gatos, bodes, carneiros...todos estes animais vibram em outra "polaridade biológica".
As plantas e os minerais também se diferenciam.
Existem plantas que geram fluxos de ions positivos, tão poderosas que, se alguém conviver com elas por um período de alguns meses, vai atrair fortuna de fontes inexplicáveis. Já outras, são tão temidas que ganharam o título de plantas da morte quando colocadas no espaço de circulação da porta de entrada de uma residência.
A energia de certos minerais abre campo para experiências místicas. Muitas pessoas 'idolatram' as hematitas por seu poderes na imaginação humana. Outras tem veneração por cristais de rocha...cada um destes minerais contém emissões de energia sutil e pode desencadear modificações no campo áurico humano.
Toda pessoa sensível consegue captar sutís inspirações a partir dos íons de receptividade oriundos nas cachoeiras e corredeiras de rios de pedra...e isto acaba por se traduzir na quase lendária fama da liberdade indigenista, onde tais locais atingem um apelo indescritível para os vôos do grande espírito shaman. 
O fato é que estamos cercados por ondas e mais ondas de energia e estas ondas possuem sua própria organização...a cultura de seus efeitos precisa ser compreendida com a natureza efetiva do que são estas manifestações...notadamente quando concentradas nas linhas de energia de nosso planeta. 
A ionicidade é sempre mantida com as distintas polaridades. Já o meio por onde esta ionicidade é transmitida, varia.
Na acepção de que o macrocosmo tem prioridade sobre o microcosmo, nos fascinamos com as perspectivas desta energia formidável emanada do centro do planeta e também, do centro do próprio Universo.
Com um poder destrutivo extremo, alguns dos locais de cruzameento desta energia podem desencadear câncer em semanas...e não raro, sensitivos adoecem se ficarem apenas poucas horas sobre determinados pontos. A sensibilidade ajuda a detectar, mas ela é como uma fortaleza onde se abrem os portões principais. Nenhum sensitivo pode, portanto, conviver por longos períodos sob a influência de ondas negativas. 
Quem detecta, o faz porque tem menos defesas...para detectar, é preciso "entrar em contato com". Isto é algo que as pessoas não desenvolvidas costumam ignorar...acham que é  "fácil" e o pior, acham que é "inócuo".
Nada é inócuo. Todos os aspectos da energia estão em atividade e interatividade.


Existe uma interessante idéia concebida por Erich von Däniken . Segundo ele, o conjunto de linhas gregas (rede de linhas da terra situadas na Grécia) teria sido originado ou manuseado por entidades extraterrestres. Estas deduções a respeito do poder geomagnético grego teria poder de fornecer subsíduos para as viagens aéreas e estes seres, conhecendo as fontes, teriam se servido destas emissões para "encher o tanque' de suas espaçonaves.
Muitos fazendeiros de origem européia conseguem predizer, sem o uso de pêndulos ou varinhas, quais áreas vão ser melhores para a criação do gado. em espaços restritos, esta sensibilidade é vital para os negócios. Eles deduzem o que é bom ou ruim, simplesmente observando a forma das árvores. Locais onde as árvores crescem com nódulos são similares a emissões cancerígenas. O Gado adoecerá e morrerá "inexplicavelmente" se confinado em tais locais. Nas pesquisas de campo foram indagados os "porquês" das decisões. Os fazendeiros não souberam dar explicações, 'lógicas", muitos disseram que "precisava ser assim" porque do contrário os problemas iriam surgir. Eu considero interessante conhecer a história do "homem das cavernas", de Ibrahim Karim (the caveman).
No caso dos costumes humanos, há também uma prática muito comum aos habitantes do sul da Alemanha, norte da Itália, Suissa e parte da Áustria e Hungria: quando alguém compra um terreno para construir uma casa, eles fazem o estaqueamento no chão, para delimitar a morfologia de onde será o quarto do casal. Uma vez determinado, eles colocam um formigueiro inteiro no local. Se as formigas não se mudarem, eles não constroem a casa...
(formigas adoram ondas geopatogênicas...os maiores formigueiros são encontrados nos cruzamentos geopatogênicos "Curry", os mais perigosos para nossa saúde).
 Um lugar de especial magnitude, do ponto de vista geopatogênico é o  Oregon Vortex  nos EUA.

As linhas Curry 


As linhas Curry se constituem em uma rede de grades  lineares que percorre o planete nas direções ne-sw x nw-se, ou seja, em forma diagonal aos polos magnéticos terrestres. A eletricidade destas linhas é natural. Estas linhas foram originalmente descobertas pelos drs. Manfred Curry e Wittmann. existem certas divergências sobre o tamanho de afastamento para cada um dos cruzamentos destas linhas. Podemos estimar que estes ocorram a aproximadamente 3 m, mas devemos levar em conta que o tamanho muda em função da latitude e longitude, bem como em função de obstáculos naturais do subsolo. As linhas Curry em sí não nos causam nenhum maleficio. O problema começa quando nos situamos sobre seus cruzamentos. Nestes pontos, a eletricidade do que procede de nw-se x ne-sw cria rá um turbilhonamento. este turbilhão de energia tem impacto ion positivo. Nestes casos, o que existir no subsolo vai ser "ressonado". Nosso corpo tentará repelir estes efeitos, criando uma oposição iônica no timo e no pâncreas e nas amígdalas. A sensação normal é de um "estranho calor interno", desagradável. conforme a pessoa, ao dormir sobre estes locais, terá sensação de que foi "ferida com milhões de pontas de faca". Crianças no berço tentarão se virar para "fugir" da onda. Adultos, sempre que possível, vão se encolher, ou buscar formação ortodoxas na posição do sono. Alergias nascem com maior freqüência nestes locais. Febres e inflamações violentas também podem advir. O ponto de cruzamento varia de 50 a 80 cm2. Se, em conjunto com a frequência dos cruzamentos de linhas Curry (eles tem um pulso elétrico mensurável) houver...fluxo ion negativo associado: causa do diabetes. Se estiver associado com cruzamento Hartmann ou minerais iônicos potencializadores: câncer. (inúmeros aspectos são citados pela dra. Bächler, e isto não é uma brincadeira, é sério mesmo, caso de calamidade pública mundial).

A rede Hartmann


A rede Hartmann consiste na ocorrência de linhas de carga iônica natural que fluem nas direções N-S x E-W. As linhas de Hartmann são assim denomindas em homenagem a seu descobridor, o conceituado médico alemão Ernst Hartmann. O dr. Hartmann fez a sua descoberta logo após a II guerra mundial. Dentro das pontuações magnéticas, as linhas hartmann atuam com dupla insidência. Neste caso, é preciso definir 3 tipos de cruzamentos Hartmann:
1. ions positivos x ions negativos
2. duplos positivos
3. duplos negativos
Tal como ocorre nas linhas Curry, é nas interseções que ocorre a potencialização dos problemas.
A rede Hartmann aparenta ser uma estrutura de radições que se elevam verticalmente e invisivelmente a partir do solo. Esta muralha radioativa iônica é formada pela associação das duas linhas, N-S e W-E, sendo que a largura de cada uma destas linhas é de ca. 21 cm.
Imagine assim, uma parede com 21 cm de espessura,, acontecendo entre 2 a 2.5 metros de distância (norte sul forma cruzmentos a 2.5 m enquanto leste-oeste parece formar a cada 2 m). O tamanho exato do retângulo Hartmann oscila em função da orientação terrestre, com uma variação de ca. 10%). No interior destes quatro pontos dos cruzamentos, neste espaço de 5 metros quadrados existe um perímetro de "neutralidade", um lugar ionicamente climatizado sem perturbações de grande monta. Nestes espaços considera-se que alguém pode dormir e viver com a máxima qualidade de vida.
O magnetismo das linhas Hartmann possui amplo poder de penetração. alguns estudos chegam a mensurar que elas atingem mais 2 km acima do solo e podem facilmente atravessar paredes, lajes e outras superfícies. 
 
 
As ondas do céu
 
Prosseguindo...a gente tem de falar das Ondas Schumann. Esta classe de ondas vem do céu e penetram na crosta terrestre. Esta possivelmente ligada à atividade gravitacional gerada entre a terra e os demais astros do espaço. A onda Schumann, portanto, varia em acordo com a proximidade da Terra ao sol, mas também, em consonância aos demais astros do espaço. Estas ondas foram identificadas pela primeira vez opelo dr. W.O. Schiumann, um professor alemão, em 1952. Os experimentos realizados provaram que estas ondas tem profundo impacto com o comportamento de nossos orgãos internos e disposição orgânica em geral. Dada esta importância, a NASA equipou suas espaçonaves com geradores artificiais destas ondas. A frequencia mais comum das ondas Schuman oscila em torno de 7.86 hz...podendo evoluir em múltiplos harmônicos e sub armônicos frequenciais.
 
 
As ondas negras
 
Esta classe do oindas é considerada "natural", porém sua origem e decorrencia ainda são desconhecidas. Estas ondas forma citadas peloos antigos cineses como o "sha" ou "ondas mortais". A identificação do "sha" é uma das preocuppações o verdadeiro feng shui. Uma das explicações que podemos dar a respeito destas ondas é que os ions em tráfego formam bolsóes, como aglomerads de partículas. Estes bolsões são convergidos pela soma de diversas influencias naturais, tais como ventos, marés, transitos planetarios e movimentos naturais do magma. Dado que o o equilíbrio de forças pressupões coisas boas e ruins, temos entáo uma respeitavel porçaõ do planeta formada por locais onde existem aspectos inóspitos à vida. As ondas negras podem ser aumentadas pelo constante uso de formas pontiagudas na arquitetura humana. Assim é que o fluxo de ions transmitidos pela luz pode de fato "cortar" estruturas levando-as a um desfecho trágico. Wilham Reich descreve estas ondas como 'cortantes, ríspidas" e opostas ao seu conceito de "ondas orgônicas".
 
As ondas de Ley
 
Ondas de Ley são descritas como de ocorrência "natural". Trata-se de linhas de projeção magnética formada a partir de pedras ionizadas. Foi descoberto que se ionizamos as pedras, sejam elas pequenas ou grandes, a partir de um manuseio similar, e as colocamos a uma distancia de aprox. 40 km, forma-se uma "linha magnética" entre elas. neste sebtido, os rituais de energizaçao podem compor santuarios de gigantesco poder, criando formas que são plantadas com elementos especificos em raios de "retransmissão" de poderes. Muitas pedras recebem ionização com base no calor. MAs existem rituais onde as pedras sao imantadas com água e invocaçoes sonoras. A energia das ondas Ley é detectada por radiestesistas experientes.
 
 
 

sábado, 14 de julho de 2012

Segredos da Astrologia Judiciaria Medieval

Paracelso-

Vamos nutrir a essência das essências da era medieval e de todos os tempos. Ouvimos muito falar das secretas artes da alquimia. A síntese dos elementos é a grande chave para o elucidar de inúmeras tendências. Muitos foram os grandes, mas, em minha opinião, ninguém conseguiu expor com maior profundidade e praticidade este elemento do que o imortal Paracelso. Ele idealizou um sistema complexo, incompreensível para os profanos. Sua dialética fascinou os sábios e desconcertou os ignorantes. Visto como uma figura mais mística do que real, seus ensinamentos ainda conservam os segredos de uma era de ouro para verdade. Conhecendo seus segredos, em harmonia com um padrão de vivência moderna, certamente poderemos focalizar os padrões de tratamento com maior objetividade.

Paracelso acreditava que todas as enfermidades, fossem elas físicas ou espirituais, provinham de cinco aspectos diversos. Elas seriam uma interação, nunca procedentes de um único meio. Esta holística é o principal argumento que separa hoje a medicina ortodoxa dos princípios alternativos. Paracelso chama de entidades aos aspectos que interferem na harmonia vital.

As cinco entidades responsáveis pelo desequilíbrio energético:

1- O magnetismo astrológico

Como a terra está subordinada às influências gravitacionais magnéticas do espaço, é perfeitamente científico dizer que sofremos alterações em nosso código biomagnético devido a estas influências. A influência astrológica é lenta. Pode ser penosa, mas se reflete por estados contínuos (crônicos).


2- Os venenos

Quando a separação alimentar é mal produzida, incorporamos elementos nocivos à integridade física. Quando a filtragem magnética das forças sutís é mal realizada, incorporamos elementos perturbadores. A influência deste aspecto, ao contrário das influências astrológicas, é eruptiva, violenta. Assim como uma indigestão é precedida por espasmos, na alquimia interior, o corpo se debate pela entrada do corpo magnético obsessor.

3- A natureza

Muitas vezes o sistema apresenta baixa energia e isto o conduz a um enfraquecimento frente às adversidades. Também no plano oculto, quando não existe uma produção adequada de energia, o bloqueio se desfaz, ficando a pessoa sujeita a perturbações. Pode ser de origem genética, ou causada pelo mal condicionamento dos elementos envolvidos. Quando exaurimos o corpo além de seus limites, ficamos expostos a este mal. Quando alguém direciona sua força psíquica além de suas potencialidades naturais, poderá sofrer a invasão, momentânea ou permanente, de energias obsessivas. Modernamente, este efeito é a apresentação do código genético. A natureza forma o quadro estrutural vitalício.

4- O poder das essências

Os elos da vida interagem entre sí. Existe uma batalha magnética entre todos os seres. O mais forte prevalece. Quando lutamos contra uma colônia de bactérias, o corpo transpira para se livrar delas. Existem levas de entidades astrais, imundas, que também afligem o iniciante. Via de regra, este fator acomete a pessoa quando entra em sintonia magnética com o elemento.

5-                  O poder de Deus

A lei do karma, inexorável a todos, pode ser a origem dos problemas. Um lago só retorna à placidez depois de compreendidos os motivos da sua agitação. A ligação com os mentores do Universo estabelece um roteiro de cura permanente. É a forma e a cura inspirada pelos grandes mestres da eternidade. Compreende-se neste pormenor a força irrestrita de que é dotado o Universo, propiciando o livre desenvolvimento das demais essências. Ao fundir uma conexão com este princípio obtém-se a libertação dos demais, uma vez que a origem dos outros aspectos é diretamente condicionada à força original do Universo. É o poder da fé que movimenta este segmento, e é portanto, infinita sua dimensão, tanto em tempo quanto em espaço de ação.

Vamos estudar um pouco os detalhes de cada parte desta teoria, a qual, segundo os adeptos da medicina ayurvédica, pode servir de grande sinalizador entre as noções da estrutura filosófica do ocidente e do oriente.

1-  “O sistema astrológico judiciário”:

Dentro das condições astrológicas, devemos saber que, em harmonia ao que o sábio Paracelso fundamentou, os astros, por sí mesmos, não podem causar a degeneração do sistema. Eles são meios atuantes, mas não decisivos. Precisarão existir as condições físicas para o seu envolvimento na saúde do neófito. O sistema, por assim dizer, cria as malhas magnéticas sutis por onde a expressão pode ser agregada. A forma expressa em pensamentos, emoções, atos e inspirações obedece a uma espécie de estrada celestial. A ocorrência material, decorrente dos efeitos dos primeiros, e estando estes sendo conduzidos pela citada estrada astrológica, recebe impactos sutis de boa ou má sorte. Neste caso, a palavra sorte não é um atributo ocasional, mas criado pela força interativa dos diversos fatores postos em jogo. Este critério, portanto, nos fornece condições para interagirmos, buscando recursos para nossas atitudes. Podemos buscar uma força secreta que predispõe um determinado fato a se fixar ou a se desfazer. O sistema astrológico, por sua sutil interação, pode favorecer ao desaparecimento de sintomas.

O segredo vem com as experiências. Cada um as nutre em um estágio na vida. Embora tais aspectos possam parecer ridículos aos doutores de toga, as mensagens psíquicas dos astros continuam falando suas influências. Podemos negá-las com aditivos químicos, com remédios de apagamento sensorial. Por desconhecimento, muitos fatores acabam fugindo de nosso controle, pois se soubéssemos as causas, cedo tomaríamos a decisão mais apropriada. Adiante segue-se uma história real, onde o amigo, a amiga, poderão tirar suas próprias conclusões.

Se louvamos a sabedoria de Paracelso, precisamos creditar certas pesquisas nesta arte esquecida, onde ele dizia ser um princípio de imensa profundidade. Quando um astro negativo está reinando é preciso esperar o momento de seu declínio para administrar o antídoto. Somente no ponto de declínio do astro poderão ser observadas as melhoras.

No sistema antigo eram sete os aspectos, seguidos de dois aspectos incógnitos, chamados de vontade divina ou superior. Na modernidade, decidiu-se criar um sentido para os planetas Urano, Netuno e Plutão. Na idade antiga, o efeito culminava com a excentricidade de Saturno. Os aspectos secretos que estenderiam além do Sol , Lua, Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno, podem ser considerados como o nodo ascendente e o nodo descendente da Lua. Estas características podem nos indicar as constantes oscilações dos ciclos planetários por uma espécie de deflação magnética no plano terrestre. Embora a Lua seja ínfima em relação ao Sol ou a Júpiter, a sua proximidade causa um maior impacto na gravidade e nas condições planetárias, daí, sua importância maior que Urano, Netuno e Plutão. Assim, vejamos as características primárias, para julgarmos as bases destas considerações:

1- O poder do magnetismo astrológico(inspirado nos estudos de Paracelso):

O Sol-

Astro rei e governante do sistema. Todos os atributos de nobreza, honra e elevação, estão contidos neste astro. O Sol é o supremo governante do dia. Sua força impele os ânimos para a segurança, o brilho, a virtude e todas as mais nobres atitudes. Governa os reis, os governantes, os sábios da mais ilustre luminosidade. Sua característica ardente não compartilha com as ilusões. É prático, decidido, real.

A Lua-

Segundo astro em importância magnética ao planeta terra. É a senhora da noite. Ela tem o dom de inspirar, de promover todas ações fluídicas (regula o ciclo menstrual das mulheres e as marés oceânicas, por exemplo). Por sua força de ascensão e diminuição aceleradas, ela leva o símbolo da mobilidade. Com ela adquirimos força para mover impedimentos emocionais, mudanças de toda a natureza. Todos os ânimos daquilo que é inconstante são por ela governados. É o símbolo dos poetas e de todos os visionários.

Mercúrio-

A terceira das potestades astrológicas, é vista como o símbolo da comunicação. Desde os antigos tempos, vem recebendo a incumbência de transmitir informações. Seu giro incessante em torno do Sol nos causa uma constante oscilação entre os momentos do grande reinado Sol ar. Sua influência é particularmente útil quando lidamos com papéis, escritos e simbolismos marcados com grafias cabalísticas. Quando necessitamos agregar algo, sem termos meios de fazê-lo diretamente, Mercúrio é o caminho mais seguro. Aquilo que é desenvolvido sob sua égide logo alcança o destino desejado. Na Grécia antiga, o Deus Mercúrio era simbolizado com duas asinhas nos pés, símbolo da presteza no envio das correspondências.

Marte-

A quarta entidade astrológica é o símbolo da guerra. Marcado pelo aspecto similar de sua elipse à da terra, ele nos influencia no marcial ismo. Na cabala, como quarto quadrante, é citado como o supremo mal. Qual dano pode ser maior do que a anulação da criatividade?. Marte impera sob a cor vermelha. Opõe-se ao verde da biodiversidade, opõe-se aos planos da liberdade plácida. Sua força é corretamente utilizada para decidir batalhas importantes. É útil também para agregar coragem, imparcialidade, golpes de fortuna inesperados e todas as ações que quebram a hegemonia harmônica da elipse cósmica.

Júpiter

A quinta das entidades é citada como a suprema fortuna. Nele estão representados os ideais. É distante, ativo nas dimensões além do tempo presente. Sua coloração pardo dourada, lhe confere o tributo de ser o mais estimado entre os astros do sistema astrológico, após o Sol , como guia da fortuna perene. Sua função magnética é relacionada com todos os tipos de favores, com os assuntos da persuasão monetária, com a resolução correta das questões judiciais e religiosas, com o melhoramento do bem estar pessoal e uma completa expansão de valores.


Vênus

Considerado como o aspecto sensual, esta sexta entidade, é a patrona da beleza. Nela estão afirmados todos os valores concernentes a recreações, os deleites do corpo e da alma, as relações maritais, os prazeres dos sentidos, o desenvolvimento das habilidades artísticas, a persuasão por meio da beleza e o bom gosto estético. Podemos dizer que Vênus rege a moda, a beleza do mundo.

Saturno

Fechando o ciclo, a sétima entidade promove a verdade. É considerado como uma espécie de “estraga prazeres”. Depois que a festa da beleza se infunde no sistema, vem você me dizer que tudo é efêmero... Saturno rege todas as mudanças catastróficas, aquelas que desmancham os fundamentos do mundo falso, para o retorno da verdade. Por isso, é o astro preferido para se fazerem trabalhos de alta magia duradouros. Seus desígnios são pesados, lentos, e convertidos em sabedoria, transformam o mundo onde vivemos. Seus principais atributos psíquicos são a estabilidade, a firmeza, a seriedade, os conselhos e o respeito severos. Ele favorece a todos os elementos duráveis da terra, seja na mineração, seja no transporte de elementos grandes e pesados. Por natureza, é o símbolo da imobilidade, da perseverança. É aquilo que deve ser, sem máculas, sem rodeios. A maneira de trabalhar com estes sistemas magnéticos não foi perdida no tempo. Você mesmo pode por em prática estes argumentos, utilizando a tabela transcrita abaixo. Para usar melhor, saiba alguns detalhes:

Antes da invenção do relógio de corda ou de tempo contínuo, a humanidade usava o relógio Sol ar. Há milênios, ainda no período hebraico, os homens dividiram o dia em doze horas Sol ares diurnas e doze horas noturnas. Esta divisão impera em muitas fórmulas de organização. Seu poder é tão forte, que gera sobre sí o testemunho da existência. Cristo chamou a seu convívio os doze apóstolos. São doze as tribos de Judá. Bach, o mais célebre dos compositores, considerado o pai da música de nossos dias, sintetizou o complicado sistema musical medieval, que exibia entonações variando de 7 a 24 tons, para o sistema dodecafônico, permanecendo, outrossim, na escala de 7 notas. Sua obra “o cravo bem temperado” é a prova cabal de sua dedicação e certeza de unir a música dentro do código infinito da antigüidade. Desta exposição, veja, o dia passa a ser visto como uma extensão da prova existencial. Não são doze horas matemáticas, sob a ótica humana, mas sob a égide do próprio movimento celestial. Dado o fato o Sol nunca nascer e se por à mesma hora(exceto na linha do equador), os dias e noites tem sempre um tempo diferente em cada dia existencial. Segundo a prédica antiga, cada hora é governada por um astro. Cada astro tem uma empatia espiritual com um anjo. Os anjos citados são da tecitura cabalística, dos quais falaremos um pouquinho mais adiante. Para você encontrar a hora do dia relacionada ao astro citado, divida por doze o comprimento em horas e minutos de um dia.
Depois, somando hora a hora, encontre o protetor exato. Para as horas da noite, divida o período noturno por doze partes. Cada parte é o comprimento de uma hora noturna. As informações sobre os horários exatos do nascimento e por do Sol são normalmente fornecidas nos boletins metereológicos. Os institutos de metereologia sempre tem estes dados adaptados ao local onde vivemos.

A divisão de horas pelo sistema Solar, protegendo as atitudes do dia a dia

dia semanal hora astral   período diurno astro dominante período noturno  astro dominante
domingo
1a hora
dia
Sol
noite
Júpiter
domingo
2a hora
dia
Vênus
noite
Marte
domingo
3a hora
dia
Mercúrio
noite
Sol
domingo
4a hora
dia
Lua
noite
Vênus
domingo
5a hora
dia
Saturno
noite
Mercúrio
domingo
6a hora
dia
Júpiter
noite
Lua
domingo
7a hora
dia
Marte
noite
Saturno
domingo
8a hora
dia
Sol
noite
Júpiter
domingo
9a hora
dia
Vênus
noite
Marte
domingo
10a hora
dia
Mercúrio
noite
Sol
domingo
11a hora
dia
Lua
noite
Vênus
domingo
12a hora
dia
Saturno
noite
Mercúrio

segunda feira
1a hora
dia
Lua
noite
Vênus
segunda feira
2a hora
dia
Saturno
noite
Mercúrio
segunda feira
3a hora
dia
Júpiter
noite
Lua
segunda feira
4a hora
dia
Marte
noite
Saturno
segunda feira
5a hora
dia
Sol
noite
Júpiter
segunda feira
6a hora
dia
Vênus
noite
Marte
segunda feira
7a hora
dia
Mercúrio
noite
Sol
segunda feira
8a hora
dia
Lua
noite
Vênus
segunda feira
9a hora
dia
Saturno
noite
Mercúrio
segunda feira
10a hora
dia
Júpiter
noite
Lua
segunda feira
11a hora
dia
Marte
noite
Saturno
segunda feira
12a hora
dia
Sol
noite
Júpiter

terça feira
1a hora
dia
Marte
noite
Saturno
terça feira
2a hora
dia
Sol
noite
Júpiter
terça feira
3a hora
dia
Vênus
noite
Marte
terça feira
4a hora
dia
Mercúrio
noite
Sol
terça feira
5a hora
dia
Lua
noite
Vênus
terça feira
6a hora
dia
Saturno
noite
Mercúrio
terça feira
7a hora
dia
Júpiter
noite
Lua
terça feira
8a hora
dia
Marte
noite
Saturno
terça feira
9a hora
dia
Sol
noite
Júpiter
terça feira
10a hora
dia
Vênus
noite
Marte
terça feira
11a hora
dia
Mercúrio
noite
Sol
terça feira
12a hora
dia
Lua
noite
Vênus




quarta feira
1a hora
dia
Mercúrio
noite
Sol
quarta feira
2a hora
dia
Lua
noite
Vênus
quarta feira
3a hora
dia
Saturno
noite
Mercúrio
quarta feira
4a hora
dia
Júpiter
noite
Lua
quarta feira
5a hora
dia
Marte
noite
Saturno
quarta feira
6a hora
dia
Sol
noite
Júpiter
quarta feira
7a hora
dia
Vênus
noite
Marte
quarta feira
8a hora
dia
Mercúrio
noite
Sol
quarta feira
9a hora
dia
Lua
noite
Vênus
quarta feira
10a hora
dia
Saturno
noite
Mercúrio
quarta feira
11a hora
dia
Júpiter
noite
Lua
quarta feira
12a hora
dia
Marte
noite
Saturno

quinta feira
1a hora
dia
Júpiter
noite
Lua
quinta feira
2a hora
dia
Marte
noite
Saturno
quinta feira
3a hora
dia
Sol
noite
Júpiter
quinta feira
4a hora
dia
Vênus
noite
Marte
quinta feira
5a hora
dia
Mercúrio
noite
Sol
quinta feira
6a hora
dia
Lua
noite
Vênus
quinta feira
7a hora
dia
Saturno
noite
Mercúrio
quinta feira
8a hora
dia
Júpiter
noite
Lua
quinta feira
9a hora
dia
Marte
noite
Saturno
quinta feira
10a hora
dia
Sol
noite
Júpiter
quinta feira
11a hora
dia
Vênus
noite
Marte
quinta feira
12a hora
dia
Mercúrio
noite
Sol

sexta feira
1a hora
dia
Vênus
noite
Marte
sexta feira
2a hora
dia
Mercúrio
noite
Sol
sexta feira
3a hora
dia
Lua
noite
Vênus
sexta feira
4a hora
dia
Saturno
noite
Mercúrio
sexta feira
5a hora
dia
Júpiter
noite
Lua
sexta feira
6a hora
dia
Marte
noite
Saturno
sexta feira
7a hora
dia
Sol
noite
Júpiter
sexta feira
8a hora
dia
Vênus
noite
Marte
sexta feira
9a hora
dia
Mercúrio
noite
Sol
sexta feira
10a hora
dia
Lua
noite
Vênus
sexta feira
11a hora
dia
Saturno
noite
Mercúrio
sexta feira
12a hora
dia
Júpiter
noite
Lua

sábado
1a hora
dia
Saturno
noite
Mercúrio
sábado
2a hora
dia
Júpiter
noite
Lua
sábado
3a hora
dia
Marte
noite
Saturno
sábado
4a hora
dia
Sol
noite
Júpiter
sábado
5a hora
dia
Vênus
noite
Marte
sábado
6a hora
dia
Mercúrio
noite
Sol
Sábado
7a hora
dia
Lua
noite
Vênus
Sábado
8a hora
dia
Saturno
noite
Mercúrio
Sábado
9a hora
dia
Júpiter
noite
Lua
Sábado
10a hora
dia
Marte
noite
Saturno
Sábado
11a hora
dia
Sol
noite
Júpiter
Sábado
12a hora
dia
Vênus
noite
Marte


Esta corresponde à tabela original dos dias e horas cabalísticas utilizadas na idade média. Um dos fatores que mais incentivou este conceito, foi o da utilização do domingo como primeiro dia de atividade (dia do Sol ). O sábado, conforme prega a tradição da teologia hebraica, era o dia do Senhor, sendo portanto, governado por Saturno(na prática antiga, dedicado ao Sabath, o dia das oferendas), o patrono da sabedoria e o mais estático(ângulo de variação magnética com menos alterações, em relação à terra). Para compreendermos a funcionalidade deste sistema, precisamos indexar os anjos cabalísticos, protetores da entidade planetária.

Como cada planeta exibe uma virtude, este sentimento pode ser consorciado com um veículo etérico de transferência de poder. O anjo nada mais é do que este elemento. Ele carrega as intenções magnéticas, associando as virtudes concernentes ao horário predito. A força exercida pela magnitude planetária nada mais é do que o estímulo à nossa criatividade, ao nosso plano de desenvolvimento. Aqui não tratamos da forma física do planeta, mas da gravitação de sua malha invisível, aquelas redes de força que originam os movimentos da forma física. Por esta razão, a analogia com o mundo angelical, onde temos a certeza de ser um mundo invisível, é plena de vigor. As linhas mestras que formam o destino do Universo não são claramente visíveis, elas são formadas por derivadas. A forma existencial não pode ser claramente definida, existem infinitas variantes. O sábio, percebendo esta magnitude de forças, não tenta modificá-las, mas interagir com elas. Você não pode mudar o poder magnético do Sol ou da Lua ou de qualquer planeta. Mas você pode interagir, ocupando o espaço magnético dos movimentos e criando linhas tangenciais ao argumento exposto pelo astro. No caso angelical, as mensagens magnéticas são muito semelhantes. O lado ativo e o lado passivo das transferências informacionais, das transferências de poder, este lado precisa ser reconhecido. Quando percebemos este momento de comunicação, podemos nos aliar a um conjunto de causas e efeitos, e desta forma, aproveitar a constante oscilação entre os lados de atividade e passividade de cada uma delas. Segundo o gnosticismo, existem sete anjos guardiões da evolução humana. Acima destes anjos, que possuem todos, virtudes boas e más, existe o anjo divino, poderoso nas potestades, e existe o anjo gerador da decadência, ou a dúvida. O reflexo da luz, rebatida no anjo primário, ou seja, o último estágio antes da força infinita de Deus, gera o aspecto sugestionável. Este aspecto, se aprofunda nas trevas, porque sempre é o reflexo da luminosidade original, nunca é a própria luz. Desta forma, podemos compreender como se forma o bem e o mal, como a comunicação entre um aspecto e outro transitam entre nós. Cada dia, com doze aspectos, tem 24 influências no total, regidas ainda pela tangente, na vigésima quinta hora. Esta hora, de fato, não existe, mas precisamos ter em conta que seu número gera novamente o sentido do septenário original. A hora 25, é a hora da inocência, onde o homem se achega a Deus, com o coração leve e desimpedido das influências conflitantes dos aspectos voláteis. Neste processo se desenvolvem todos os ciclos da vida, da elevação à queda. Não devemos confundir estes mentores com os anjos da guarda e os anjos da proteção diária. Os anjos planetários são considerados chefes de uma hierarquia superior. Eles tem como meta o curso das atividades de toda a humanidade. Estes mentores do magnetismo luminoso são associados às entidades planetárias, dentro da seguinte relação:


Michael

O significado da palavra invoca “aquele que é semelhante a Deus em sua luz”. É o arcanjo Miguel, a grande potestade dos poderes luminosos. Sua função é a desagregação das trevas, levando a luz da verdade na elucidação dos entraves. Dentro da relação astrológica, está associado ao princípio luminoso do Sol .

Gabriel

O significado da palavra provém da raiz “gibur”, com o significado de “poder”. Todo o poder terreno é efêmero e instituído sob os auspícios emocionais. Temos governantes luminosos e temos tiranos, ambos são voláteis em sua forma exterior. Sempre existe uma contínua mutação nos valores. Neste aspecto, o símbolo da mobilidade instável é o mais aplicado, e por esta razão, Gabriel tem associação com a entidade astral Lua.

Kammiel

Esta denominação angelical provém do princípio “kam”, significando calor ardente. O calor das emoções, o atrito que gera o fogo celeste, tem relação com os efeitos psíquicos da entidade astral Marte.

Raphael

Provém da raiz “rapha”, simbolizando em sua tradução “o poder da cura”. Como o movimento de entrada e saída de fluxos deve produzir um determinado pulso na luz, este fenômeno alternador de magnetismo é associado à influência de Mercúrio. Como sabemos, Mercúrio pulsa velozmente em torno da nossa maior fonte magnética, o Sol, criando compassos de emissões magnéticas.

Zadkiel

Provém da raiz “zadok”, significando justiça. A fortuna na terra é considerada um atributo da justiça divina. Júpiter é rico em atmosfera gasosa. Este atributo lhe confere os ingredientes do alinhamento ascensional. A suprema fortuna é considerada o direito divino a seu usufruto. A entidade planetária que confere tais atributos é Júpiter.

Uriel

É originária da raiz “aur”, indicando “aquele que é resplandecente como a luz”. A luz da beleza brilha sob os reflexos da grande luz. A arte e a beleza resplandecem, as emoções e os atos brilham com grande beleza. A entidade planetária correspondente é Vênus.

Zophkiel

Provém da raiz “zophek”, significando “o possuidor do segredo”. A sabedoria é o maior dos segredos, com ela o homem age no tempo e no espaço corretos. A entidade astral correlata é Saturno. Saturno é lento em sua revolução, e por esta via, traça um destino inviolável à efemeridade emocional.

Sob o aspecto da grande libertação, considera-se uma harmonia perfeita de todos estes fatores. É preciso dizer que a palavra, quando escrita, está destituída de força. Todo magnetismo existe no momento de sua manifestação. Qualquer descrição de seus efeitos apenas reflete o efeito, nunca a origem manifesta. Por esta razão todo sábio nas artes ocultas diz: “a palavra escrita está morta”.


Compreendendo detalhes do grande sistema:

a continuidade deste texto se encontra no grupo "Segredos Cabalísticos"